• Cleber Assumpcao

Será que o repasse da Petrobras no preço da gasolina comum chegou ao consumidor nessa semana ?

A Petrobras informou na segunda feira, 26 de outubro de 2020, redução do preço médio do diesel em 4% nas refinarias, enquanto a gasolina comum cairia 5%, a partir desta ultima terça feira. Nos propusemos em nosso último post acompanhar os preços da gasolina comum no país para verificar se houve ou não esse repasse aos consumidores.




Utilizando a plataforma da Fuellog no monitoramento dos preços de combustíveis identificamos que algumas capitais apresentaram de modo tímido uma ligeira redução de preço da gasolina comum. Manaus e Florianópolis mesmo com a redução na refinaria aumentaram o dispêndio para o consumidor.




Uma reflexão válida é que mesmo com os 5% de redução na refinaria do preço da gasolina comum, nenhuma capital reduziu o seu preço médio para os patamares da refinaria. A grande maioria manteve a redução do preço da gasolina comum nos patamares de 1%.


Será efeito dos estoques com preços anteriores mais elevados que pressionaram a não redução ? Ou será que esse esforço realizado pela Petrobras serviu somente para manutenção de margens para as distribuidoras e revendedores ? Vamos acompanhar na próxima semana se esse movimento persistiu ou o repasse finalmente chegou aos consumidores.


Consumidores fiquem atentos para o seu momento de abastecimento, busquem oportunidades de postos com os melhores preços de combustíveis para você, acesse o Completaí no Google Play e na Apple Store e ache o posto mais adequado para suas necessidades.

2 visualizações0 comentário

Triad Research © 2020

 

Rua Senador Dantas, 7- 8 Andar
Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Cep 20031-202

  • Black Facebook Icon
  • Instagram - Black Circle