• Cleber Assumpcao

Onde foi parar o repasse dos combustíveis da Petrobras ????

`Como já havíamos noticiado, a Petrobras informou na segunda feira, 26 de outubro de 2020, redução do preço médio do diesel em 4% nas refinarias, enquanto a gasolina comum cairia 5%, a partir da terça feira de 27 de outubro. Nos propusemos em nossos últimos posts acompanhar os preços da gasolina comum no país para verificar se houve ou não esse repasse aos consumidores.



Na semana passada detectamos que somente a Boa Vista que havia se aproximado da redução praticada pela Petrobras, São Luiz, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza e Maceió reduziram o preço médio da gasolina comum entre 1% e 2% frente a semana anterior, e para nossa surpresa Florianópolis e Manaus aumentaram o preço médio da gasolina nessa semana.


O esperado para esse período era que, com o escoamento dos estoques dos postos de combustíveis, essa redução ficasse mais perceptível para o consumidor.



No entanto, não só deixamos de perceber essa redução do preço médio da gasolina comum como Aracajú, Campo Grande, Salvador aumentaram o preço frente a semana anterior e Porto Alegre volta para o patamar do preço médio da semana anterior retirando a redução que havia implementado.


Essa redução esperada ao consumidor acabou se tornando margem na cadeia produtiva do setor.

2 visualizações0 comentário

Triad Research © 2020

 

Rua Senador Dantas, 7- 8 Andar
Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Cep 20031-202

  • Black Facebook Icon
  • Instagram - Black Circle