• Cleber Assumpcao

É possível economizar ainda que a região tenha os preços de combustíveis mais elevados do país?





Acre e Rio de Janeiro são os dois estados que possuem a maior média do preço da gasolina no país. No levantamento de preço de 18.577 postos de combustíveis totalizando 125.181 preços de todos os combustíveis na primeira quinzena de outubro, a média de preço praticado entre essas regiões e a média nacional chegam a atingir R$ 0,622 e R$ 0,414 acima respectivamente.




Logo, o custo em abastecer o tanque de um carro nessas regiões 14% e 10% respectivamente superior à média nacional. Fica a pergunta: será que podemos buscar uma economia mesmo nessas regiões?




Mesmo sendo as regiões mais caras do preço da gasolina comum, encontramos postos das bandeiras Shell e Ale que ofertaram preços com reduções de 4% e 9% nas respectivas regiões.



Nesse período de pandemia e cenário econômico recessivo com alta taxa de desemprego ainda podemos buscar oportunidades de economia no momento do abastecimento. Precisamos revisitar o conceito de conveniência e buscar abastecer nos postos que proporcionam a melhor oferta. Baixe o Completaí na Apple Store e no Google Play e encontre o posto com o melhor preço para você!












7 visualizações0 comentário

Triad Research © 2020

 

Rua Senador Dantas, 7- 8 Andar
Centro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Cep 20031-202

  • Black Facebook Icon
  • Instagram - Black Circle